Descubra o poder da Neuroarquitetura para o seu negócio!

     

 

Na tentativa de alcançar a alta produtividade e ao mesmo tempo promover a satisfação dos colaboradores, muitas organizações estão investindo na configuração do ambiente de trabalho, que pode contribuir para esse objetivo conforme é aplicado conceitos de neuroarquitetura. 

Neuro arquitetura é um conceito que utiliza o conhecimento de como o cérebro reage a estímulos ambientais, causando um impacto positivo na satisfação e qualidade de vida. No âmbito corporativo ela fornece uma base para a criação de ambientes estimulantes que impulsionam a neuroplasticidade, o que torna o cérebro dos colaboradores se torne mais adaptável e propenso a encontrar soluções para desafios diário. 

 

Por que aplicar a neuroarquitetura no seu negócio? 

1.Melhora a performance da equipe

O colaborador quando está em um ambiente com diferentes estímulos, seu cérebro sai da zona de conforto, cria novas conexões e encontra diferentes alternativas para realizar suas tarefas, despertando sua criatividade para melhorar os processos e alcançar a excelência. O ambiente tem um impacto direto ao ritmo de produção e qualidade dos colaboradores. 

2. Aumenta a motivação

A configuração, utilização harmônica e adequada de cores, formas e texturas no ambiente têm grande influência na motivação dos colaboradores. Quando o ambiente é monótono, bagunçado e desestimulante, induz o desânimo e lentidão.  Portanto, é indispensável você ter um ambiente estimulante para motivar os trabalhadores e fazer ele desempenharem suas atividades com mais dedicação.

3. Saúde dos Colaboradores

A pressão de um mercado competitivo pode afetar gradualmente a saúde dos trabalhadores. Ambientes desestimulantes, escuros e com cores monótonas ou carregarás, contribuem para agravar o estresse e ansiedade. 

Por outro lado, um ambiente planejado com a neuroarquitetura têm o efeito positivo, ele reduz a ansiedade e os índices de estresse, ajuda a mente perceber diferentes períodos do dia e se preparar adequadamente, contribuindo para a saúde e bom humor dos colaboradores. 

4. Integração e cooperação do time 

O layout do ambiente pode facilitar a integração da equipe ou isolamento das pessoas. Por isso é importante levar esses fatores em consideração. Muitas organizações têm buscado criar espaços colaborativos, a estratégia desses pontos é estimular a movimentação e interação entre pessoas.  

O resultado é a criação de um ambiente corporativo mais descontraído, no qual a mente se sente livre para inovar e compartilhar ideias. Porém, é necessário reservar espaços que permitam mais privacidade para fins específicos. 

 

Agora que você entendeu como a neuroarquitetura contribui para o bem-estar e para aumentar a produtividade dos seus colaboradores, entre em contato com a OIA para incluir todos esses benefícios no seu negócio!

.

Escrito por oiaarquitetura

5 de fevereiro de 2020

Relacionados

O que são ambientes “doentes”?

O que são ambientes “doentes”?

     Você já entrou em algum ambiente e se sentiu mal e inquieto, sem nenhuma razão? Ou ao contrario! Entrou outro local e se sentiu confortável e feliz? Sabe o motivo? Você está tento uma reação ao espaço, isso mesmo! Existem qualidades básicas que...

Onde estão construindo as casas em São Paulo?

Onde estão construindo as casas em São Paulo?

      Achar um terreno perfeito para construir sua casa aqui em São Paulo está quase impossível e com um preço bem alto, não é mesmo? Mas, você vai se encantar com as possibilidades disponíveis no interior da cidade ou litoral, com terrenos de médio e...

Tendência de lazer em prédios

Tendência de lazer em prédios

      O mercado imobiliário atualizou as áreas de convivência dos novos empreendimentos, transferindo piscinas, salões de festas e lounges gourmets do térreo para rooftop (telhado dos imóveis). Graças a isso as construtoras estão modernizando os...