Tendência de lazer em prédios

O mercado imobiliário atualizou as áreas de convivência dos novos empreendimentos, transferindo piscinas, salões de festas e lounges gourmets do térreo para rooftop (telhado dos imóveis). Graças a isso as construtoras estão modernizando os projetos para otimizar os espaços térreos e aproveitando a oportunidade de ter lindas vistas no topo dos prédios. Além disso, sabemos…

Details

Porque contratar um arquiteto hospitalar?

O primeiro ponto é que, na verdade, qualquer ambiente construído precisa ser planejado por um profissional para a garantia da funcionalidade do espaço. Quando pensamos em um ambiente de saúde, que abriga profissionais responsáveis por salvar vidas, funcionalidade e dinamismo são essenciais para evitar desfechos desastrosos. Mas além disso, é grandioso o trabalho dos arquitetos…

Details

O que são ambientes “doentes”?

Você já entrou em algum ambiente e se sentiu mal e inquieto, sem nenhuma razão? Ou ao contrario! Entrou outro local e se sentiu confortável e feliz? Sabe o motivo? Você está tento uma reação ao espaço, isso mesmo! Existem qualidades básicas que podem ajudar a conscientização de onde estamos para onde nossa consciência do…

Details

Como escolher seu apartamento novo

Comprar o primeiro apartamento é um grande passo em nossas vidas. Entretanto, essa é uma tarefa que exige cuidados e um bom planejamento, por isso, vale a pena investir energia e tempo para fazer da forma correta. Nós da OIA Arquitetura separamos algumas dicas para tornar isso mais fácil Pense antes de agir A escolha…

Details

Acessibilidade na Arquitetura

Você já deve ter ouvido falar em acessibilidade né? A pergunta é se você sabe o quão abrangente é esta palavra?  Quando ouve falar em acessibilidade você deve logo imaginar um cadeirante, ou até mesmo um deficiente visual. Pois é, a acessibilidade abrange muito mais gente que isso e provavelmente eu e você estaremos, algum…

Details